Conheça melhor:
Luís Coelho
(N. 6 dezembro, 1983)Luís Coelho nasceu em Lisboa, a 6 de Dezembro de 1983, tendo dado os seus primeiros passos na Guitarra Portuguesa pela mão do seu pai, guitarrista amador.
Se, inicialmente, o apelo pelo instrumento foi intermitente, aos 19 anos decidiu aprendê-lo de forma mais formal, tendo iniciado os seus estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional com o Professor e guitarrista João Torre do Valle. Luis destacou-se, tendo alcançado a nota máxima no exame. Mais tarde, ingressou na Escola do Museu do Fado, onde teve aulas com o Mestre António Parreira.
A sede de conhecimento levou-o ainda a uma licenciatura em Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART), na vertente de instrumento (Guitarra Potuguesa) e, posteriormente, a um Mestrado em Performance de Instrumento, também na ESART, onde teve como professor o Mestre Custódio Castelo.
Paralelamente ao estudo aprofundado da Guitarra Portuguesa, Luís Coelho é Mestre em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e tem uma certificação PMP® (Project Manager Professional) de gestão de projectos.
Empreendedor por natureza, em 2013 fundou com Ivo Yves Vieira a escola de música “Lusomusic”, cujo objectivo é democratizar o ensino musical, numa abordagem divertida, original e eficiente.
O caminho de Luís Coelho pauta-se pelo Fado e por novas abordagens à dança e música popular portuguesa, tendo já pisado vários palcos nacionais e internacionais com diversos artistas.
Em 2021 edita, pela Museu do Fado Discos, o seu primeiro disco instrumental a solo, “Contos de Cordas”, onde junta as cordas da guitarra portuguesa, às da harpa e do contrabaixo, num projecto integralmente da sua autoria.
O disco conta com um concerto de apresentação a 15 de Julho de 2021, no Auditório do Museu do Fado e outro a 17 de Setembro do mesmo ano, no Centro Cultural de Belém.
Fonte: