Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Conheça melhor:

Gaspar Varela

(25 Setembro, 2003)

Gaspar Varela é bisneto de Celeste Rodrigues e quis desde muito pequeno aprender a tocar guitarra portuguesa para poder acompanhar a sua bisavó.

Concretizou este sonho quando tinha sete anos de idade, na Gala da Rádio Amália, pela mão do seu Mestre e Professor, o guitarrista Paulo Parreira. Depois disso acompanhou Celeste Rodrigues em diversas ocasiões.

Na sua ainda curta vida musical, Gaspar já participou em três discos, Saudade do Futuro, Brincar aos Fados e Vozes de Amália.

Tem como principais referências os Mestres Artur Paredes, Carlos Paredes e Jaime Santos. Para além do seu Mestre, Gaspar tem tido a sorte de ser acarinhado por vários músicos e fadistas, nomeadamente o guitarrista Pedro de Castro, que gentilmente o tem incentivado a tocar ocasionalmente na sua casa de fados, a Mesa de Frades, em Alfama.

2019 foi um ano de completa viragem para Gaspar. Após gravar o seu primeiro disco, de título homónimo, com a label Museu do Fado Discos e esgotar o auditório do CCB, o guitarrista conhece Madonna a quem se junta para várias tertúlias musicais em espaços lisboetas. Deste encontro, surge o convite da artista para que Gaspar se junte a ela na sua tour mundial "Madame X".

 

Fonte:

https://blitz.pt/principal/update/2019-07-05-Gaspar-Varela-vai-acompanhar-Madonna-na-proxima-digressao

Gaspar Varela, 2018 (Fotografia Luis Carvalhal)

Gaspar Varela, 2018 (Fotografia Luis Carvalhal)

Gaspar Varela, 2018 (Fotografia Luis Carvalhal)