Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Conheça melhor:

Bernardo Couto

(19 Dezembro, 1979)

Bernardo Couto (Lisboa, 19 de Dezembro de 1979) é um dos mais virtuosos guitarristas da actualidade. Começou a tocar guitarra portuguesa aos 14 anos tendo como mestre o guitarrista Carlos Gonçalves. Mais tarde, estudou o instrumento com Paulo Parreira, Ricardo Rocha e Pedro Caldeira Cabral.

Licenciou-se em Direito, estudou no Conservatório de música e, a partir de 2004, começou a tocar na Mesa de Frades, em Alfama.

Desde então, Bernardo Couto transformou-se num dos mais requisitados guitarristas da actualidade, acompanhando inúmeros artistas, como António Zambujo, Camané, Cristina Branco, Carminho, Ana Moura e Raquel Tavares, percorrendo os palcos de países como Espanha, França, Holanda, Dinamarca, Chile, Argentina, Hong Kong, etc.

Com o guitarrista José Peixoto e o contrabaixista Carlos Barretto, Bernardo Couto integra o Lisbon String Trio. Juntos desde 2013, editaram o primeiro álbum, “Matéria”, em 2014, e com este primeiro registo ganharam o Prémio Carlos Paredes atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Em 2016 os Lisbon String Trio editam “Lisboa” e com este trabalho, para além de continuarem a atuar um pouco por todo o país e em alguns festivais no estrangeiro, são nomeados para Melhor Disco - Prémio Autores 2017, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

 

 

Concerto Lisbon String Trio, Há Fado no Cais, 7 de novembro de 2019

Concerto Lisbon String Trio, Há Fado no Cais, 7 de novembro de 2019