Lisboa na Rua

Sou do Fado | Lisboa na Rua

Sou do Fado celebra as melhores vozes do Fado, no coração da cidade-musa. Lisboa foi imortalizada em temas como Alfama, Senhora do Tejo ou Lisboa Menina e Moça, em centenas de letras que sabemos de cor e cujas melodias trauteamos ao sabor do Tejo e do claro-escuro da calçada portuguesa. 
A cidade voltará a ser cantada no Largo do Teatro Nacional de S. Carlos, nas vozes de Gisela João, Camané e Carlos do Carmo – três gerações distintas, três estilos singulares. 


26 Agosto 
Largo de São Carlos
21h30 
Gisela João 

Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, tendo sido distinguida com inúmeros prémios. 


2 Setembro
Largo de São Carlos
21h30 
Camané

Camané é um dos intérpretes incontornáveis do fado actual.  O seu último álbum, Infinito Presente, com entrada directa para o 1.º lugar do top nacional de vendas foi recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. 
Numa voz que vai à frente a largar as palavras, a deixá-las pousar no sítio certo, procura, através da repetição, os momentos únicos, aqueles em que o fado acontece, com uma preocupação extrema com as nuances da interpretação. 

9 Setembro 
Largo de São Carlos 
21h30 
Carlos do Carmo 

Um dos maiores embaixadores do fado regressa aos palcos, para um concerto único em Lisboa. Dono de uma voz inconfundível, Carlos do Carmo é senhor de um currículo marcante, premiado recentemente com um Grammy Latino, que soube aliar o rigor interpretativo e a tradição ao desbravar de novos caminhos para o fado. Com 76 anos, Carlos do Carmo sobe aos palcos com o objectivo de agradecer e retribuir ao público português todo o carinho e afecto que sempre recebeu ao longo dos seus 52 anos de carreira.