IV ANIVERSÁRIO FADO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

No dia 27 de Novembro de 2011, em Bali, a UNESCO consagrou o Fado Património Cultural Imaterial da Humanidade e a canção de Lisboa tornou-se universal.

Quatro anos depois são muitos os motivos de celebração: o crescimento exponencial do número de concertos em Portugal e no estrangeiro; Festivais de Fado em inúmeras cidades do mundo; exposições temporárias em Paris, Madrid, Sevilha, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Seul; um Roteiro Virtual de Fado acessível em todo o mundo a partir do site do Museu do Fado e uma novidade: muito em breve estará disponível o Arquivo Digital de Fado, uma base de dados online integrando o maior arquivo histórico sonoro nacional.

Por tudo isto e pelo tanto que ainda fica por dizer o Museu do Fado assinala com uma programação muito especial o IV Aniversário da Consagração do Fado como Património Imaterial da Humanidade. Todas as iniciativas são de entrada livre.

27.NOV.2015

Museu do Fado