Draw Me a Fado
Data
25 junho, 2016
Até
17 julho, 2016
Mais de 20 artistas trazem a sua interpretação pessoal e inovadora do Fado em 2016
Charivari Lab, com o apoio do Museu do Fado, inaugura a 25 de Junho a sua nova exposição Draw Me a Fado, depois de lançar um ambicioso desafio à comunidade de artistas contemporâneos.
O que representa o Fado em 2016? Como interpretam os artistas este género musical? Que emoções lhes suscita? Estas foram algumas das questões que nortearam aqueles que aceitaram o desafio, com o objetivo de trazer uma interpretação inovadora e pessoal do Fado.
“Tivemos uma resposta muito positiva à nossa chamada de artistas, e acabámos por selecionar mais de duas dezenas de grande qualidade, de dentro e fora de Portugal, que sem dúvida trarão uma nova forma de representar visualmente o Fado”, garante Rémi Gewin, fundador do Charivari Lab. A exposição conta não só com obras digitais, área em que se especializa a galeria do Charivari Lab, mas também criações em formatos mais tradicionais, apelando
ao gosto de todos.
A inauguração da exposição Draw Me a Fado acontece no sábado, dia 25 de Junho, e contará com um momento musical de fados interpretados por Catarina Anacleto no violoncelo e Helena Mendes no acordeão. Às duas melhores obras, escolhidas por júri, serão ainda oferecidos prémios monetários a ser entregues no dia 2 de Julho.
Artistas que farão parte da exposição Draw Me a Fado:
Ana Malheiro
Bárbara Moura
Butcher Billy
Carla Pinheiro
Claudia la perna
Diana Barbu
Diyana Nikolova
Elsa Neves
Filipe Gomes
Francisco Ortigão
Helder Peleja
Hugo Lucas
Joaquim Chitas
Luis Toledo
Lurdes Fonseca
Maísa Champalimaud
Marzia Grossi
Olivier Bonhomme
Pedro Batista
Pedro Rego
Petar Toskovic
Ricardo Inácio
Sean Loose
Tânia Ferrão