Liberdade

SARA CORREIA

Sara Correia abraça esta digressão com o estatuto de fenómeno: cruzou o mundo sob aplausos, lançou dois álbuns aclamados pelo público, elogiados pela crítica e premiados pela indústria, foi nomeada para um Grammy Latino e afirmou o fado como a sua casa.

É Sara Correia quem diz: Liberdade, o seu terceiro disco, é o “mais fadista”. À linguagem melódica fadista, de portugalidade vincada, vestiram-se depois as melodias de arranjos distintos e sonoridades mais ecléticas, livres, sem estereótipos. Em palco, em conjunto com a sua banda, Sara Correia apresenta um espetáculo uniforme e coeso, mas tingido por muitas cores distintas e texturas que resultam de subtis experiências e influências captadas noutros géneros.

Tudo isso cabe no fado de Sara Correia, tudo isso ressoa na sua alma que vive plena nesta Liberdade.

SARA CORREIA Voz
DIOGO CLEMENTE Viola de fado e Direção artística
ÂNGELO FREIRE Guitarra portuguesa
FREDERICO GATO Baixo acústico
JOEL SILVA Bateria

PRODUÇÃO Museu do Fado

COAPRESENTAÇÃO Museu do Fado e São Luiz Teatro Municipal

O São Luiz Teatro Municipal e o Museu do Fado apresentam Sara Correia – Liberdade, no âmbito de programação alargada a desenvolver no dia 25 de novembro pela Câmara Municipal de Lisboa/LISBOA CULTURA.