Caixa Alfama 2014
Data
19 setembro, 2014
Até
20 setembro, 2014
Preços
O bilhete único, já à venda nos locais habituais, mantém o preço de 35€ e deverá ser trocado por pulseira pelo próprio, nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 18 de Setembro. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.
2ª edição do Festival Caixa Alfama volta a celebrar o Fado no coração de Alfama.
Em 2013, a Caixa Geral de Depósitos e a Música no Coração reuniram-se no desafio de criar o primeiro grande Festival da música que transporta a identidade e a alma lusa, o Fado. Nasceu assim o Caixa Alfama.
Alfama fervilhou de vida, recebendo 10.000 pessoas, de todas as idades, conhecedoras ou querendo descobrir, e que percorrendo os palcos, assistiram aos concertos de 40 dos melhores e mais reconhecidos intérpretes do Fado.
Desafio cumprido e aposta ganha, tendo recebido o reconhecimento como Evento do Ano nos Prémios da Revista Time Out.
O Festival Caixa Alfama, regressa assim para a sua segunda edição. Decorrerá durante duas noites – a 19 e 20 de Setembro -, em 10 espaços distintos, contando com a prestação de 40 dos Fadistas de diferentes gerações que, actualmente, melhor representam, interpretam e divulgam o Fado, elemento genuíno e condutor vivo da cultura e identidade portuguesas.
E porque o Fado não escolhe idades, o Caixa Alfama foi desenhado com o objetivo de chegar a todos os públicos: dos profundos conhecedores de Fado, àqueles que pretendem inteirar-se desta arte maior, ou que só há pouco a vêm descobrindo. As características particulares do Caixa Alfama promovem o movimento e a organização, procurando que o público seja protagonista maior, dando vida às ruas e miradouros do Bairro de Alfama – o mais antigo da capital -, local que respira a história do Fado.
As noites de 19 e 20 de Setembro de 2014 perdurarão, assim, na memória de todos os que assistirem aos concertos, que preencherão o cartaz deste ano e que reforçam a razão pela qual em 2011, o Fado foi elevado à categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Caixa Alfama, Aqui Mora o Fado.
Mais informações: http://caixaalfama.pt/