Beatriz

O Museu do Fado acolhe a apresentação do disco de Beatriz, no dia 4 de Junho, às 19h00. 
Beatriz será acompanhada por Filipe Rebelo na guitarra portuguesa e José Elmiro Nunes na viola de fado.


Nesta apresentação, a jovem fadista de Coimbra irá interpretar fados incluídos no seu álbum de estreia e apresentar temas recentemente acrescentados ao seu repertório como Pintadinho ou Marcha da Mouraria

Beatriz nasceu em Coimbra num luminoso dia de Primavera. 
Ao longo do seu excepcional percurso escolar teve várias oportunidades de fazer o que a deixa mais feliz: cantar. A predilecção pelo canto foi sempre apoiada pelo núcleo familiar mais próximo: o irmão (que lhe escolheu o nome), o pai, nascido em Angola, e que desde cedo lhe incutiu o gosto pelos sons e cores de África, a mãe, professora, responsável pelo amor que Beatriz dedica ao Fado e à Língua Portuguesa. Os álbuns de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, entre outros, foram a banda sonora da infância de Beatriz, apesar de escutar e apreciar outros géneros musicais. Quando viu reunidas as condições para gravar o seu álbum de estreia, Beatriz escolheu registar alguns dos temas que lhe marcaram os seus, ainda, verdes anos. Escolheu o produtor e pianista Pablo Lapidusas para orientar musicalmente este primeiro passo discográfico. Pablo seleccionou os músicos Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo (viola) e Gustavo Roriz (contrabaixo), tendo composto a música para os dois temas originais, ambos com letras da autoria de Beatriz. 
A história de Beatriz conta-se em poucas linhas, mas estamos certos de que o seu talento e paixão pela arte de cantar vão encher muitas páginas.