13 dezembro, 2019

Concurso Letras para Canções

Movimento 14-20 a Ler - Plano Nacional de Leitura

Ponto de Fuga – Variações sobre marginalia e afins

O Museu do Fado integra a rede de parceiros do projeto “Ponto de Fuga – Variações sobre marginalia e afins” coordenado pela Escola Básica e Secundária Gil Vicente (AEGV), que tem também como parceira a Universidade de Évora.

No âmbito do projecto Ponto de Fuga – Variações sobre marginalia e afins – Movimento 14-20 a Ler, divulgamos o concurso Letras Para Canções, cujo objectivo é contribuir para fomentar a criatividade através da escrita de letras para músicas. Os candidatos devem consultar o regulamento e enviar os seus trabalhos até 5 de Janeiro.

O projeto “Ponto de Fuga – Variações sobre marginalia e afins” destina-se a fomentar hábitos de leitura e escrita, desenvolvendo competências associadas à análise e à interpretação de texto, para que os alunos, na faixa etária dos 14 aos 20 anos, se tornem leitores críticos cada vez mais competentes e versáteis.

O regulamento do concurso Letras para Canções está disponível aqui.

Mais informações sobre o projeto:

Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Biblioteca Gil Vicente