21 julho, 2021

Auditório Ruben de Carvalho

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC prestaram homenagem a Ruben de Carvalho, antigo vereador no executivo municipal e profundo conhecedor e estudioso de Fado, atribuindo o seu nome ao auditório do Museu do Fado. A cerimónia contou com a presença de Sua Excelência o Primeiro Ministro, António Costa.

Após o descerramento da placa com o nome do antigo vereador no auditório do Museu do Fado, a cerimónia prosseguiu na esplanada do Museu.

Visionou-se um pequeno filme sobre Ruben de Carvalho a partir de imagens cedidas pela RTP, seguido de um momento musical com Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e Miguel Silva na viola de fado. Por fim, tiveram lugar as intervenções da Professora Catedrática de Etnomusicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Salwa Castelo-Branco, do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e de Sua Excelência o Primeiro-Ministro, António Costa.