Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

The Soul Of Fado

16 Novembro, 2006 a 15 Janeiro, 2007

img

Guus Slauerhoff nasceu a 5 de Abril de 1945 em Sneek, nos Países Baixos. Autor de uma obra plural no campo das artes visuais, Guus Slauerhoff integra, na sua narrativa plástica, os discursos próprios da escultura, desenho, pintura, instalação e performance, encontrando-se representado em várias instituições da Europa e dos Estados Unidos. 

Considerando o fado uma arte performativa que narra excepcionalmente a poesia da vida, Slauerhoff recupera, na sua produção artística, uma ligação forte do universo fadista com a sua história pessoal e a sua filosofia de vida. The Soul of Fado constitui, justamente, o tributo do artista ao universo do Fado, entendido no quadro da sua plena universalidade.

O projecto The Soul of Fado pretende homenagear o fado inspirando-se no enraizamento da sua história e tradição no bairro de Alfama. Saudade, melancolia, desejo, paixão, esperança, felicidade e amor são percalços universais da alma. E o fado possibilita-nos, enquanto seres humanos, contar a poesia intensamente profunda da vida.