Há Fado no Cais

Vânia Duarte

Vânia Duarte apresenta-nos o seu novo disco, homónimo, editado pelo Museu do Fado. “Fados e canções de amor, apego e vulnerabilidade. É um reflexo de perspectivas entre o sonho e realidade, a afirmação e a passividade! E deixamos a história acontecer…” diz a fadista acerca deste álbum onde se apresenta pela primeira vez como compositora.

Natural de Benavente, foi em Lisboa que Vânia Duarte se rendeu ao universo fadista. Integra o elenco fixo da Casa de Linhares há 18 anos, casa de fados em Alfama da qual entretanto se tornou proprietária. Neste disco, dá-nos a conhecer a sua história, inspirada em muitas noites de fado!

Para assistir ao vivo ou online, na plataforma Bol.

Vânia Duarte voz

Bruno Chaveiro guitarra portuguesa

João Domingos viola de fado

José Ganchinho viola baixo

Sertório Calado percussão

Eduardo Espinho guitarra eléctrica

Foto: Luis Carvalhal / Museu do Fado

Co-produção: Museu do Fado / Egeac e CCB

Este concerto é transmitido em live streaming na plataforma BOL.
Pode assistir online desde as 21h de 9 de Junho até às 23:59h de 12 de Junho. Bilhetes para o streaming aqui