Tertúlia Fadística
Data
20 maio, 2013
Tertúlia Fadística
Escola D. Luísa de Gusmão
No seguimento do projecto iniciado no ano lectivo anterior, Já sinto o Fado na Luísa, os alunos do 8ºano, turma C,
organizam no dia 29 de Maio, dia do encerramento oficial do ano letivo, a Tertúlia Fadística, desenvolvida de acordo com o tema Histórias Digitais sobre o Fado que contará com a presença de figuras ilustres ligadas ao Fado.
No âmbito da parceria que esta Escola iniciou em 2011/12 com o Museu do Fado, ao abrigo do Plano de Salvaguarda da Candidatura do Fado estes alunos vão prestar uma homenagem à nossa cidade de Lisboa, a Amália Rodrigues e ao Fado.
Em jeito de contextualização, salienta-se que esta turma tem demonstrado um enorme empenho em todas as etapas deste projecto educativo, construído pelo Museu do Fado para a candidatura desta expressão artística a Património Imaterial da Humanidade. A responsabilidade é enorme mas todos têm representado sempre com bastante orgulho a imagem da Escola Secundária D. Luísa de Gusmão nesta parceria.
Para esta Tertúlia o 8ºC tem contado com a colaboração de alguns docentes, nomeadamente na área da expressão dramática, plástica e musical, com outras turmas na produção de adereços, na sonoplastia e iluminação, com encarregados de educação e auxiliares de acção educativa, igualmente na produção e aquisição de materiais.
Desta forma, a tertúlia contará com inúmeros momentos de grande interesse para todos, razão pela qual a turma responsável por esta iniciativa espera, assim, contar com o testemunho e reconhecimento do seu empenho e criatividade por parte de toda a comunidade educativa e do Museu do Fado.