Lisboa na Rua

Sou do Fado | Lisboa na Rua

O Verão faz-nos sentir intensamente a cidade, que cresce e se multiplica em esplanadas, pátios e jardins. Lisboa pertence-nos e sabemos apropriar-nos deste espaço suplementar que nos é concedido alguns meses por ano. O calor que se desprende da calçada, a limpidez da vista sobre o rio trazem-nos para a rua que acolhe todos de braços abertos.

Nos recantos pitorescos e nas praças monumentais há uma singularidade, algo intrínseco que liga o antigo e o contemporâneo, a tradição e a vanguarda. Que nos define. Pode ser a luz, pode ser o Tejo mas é com toda a certeza a música que desde tempos imemoriais vive dentro de nós e que um dia conseguimos fazer germinar.

Entre 20 de Agosto e 20 de Setembro, a cidade que fez nascer o Fado convoca-o a uma das suas praças mais icónicas para ouvir Raquel Tavares (21 de Agosto), Amélia Muge (28 de Agosto), Katia Guerreiro (29 de Agosto), António Chaínho (4 de Setembro) e Jorge Fernando (11 de Setembro).

O Museu do Fado convidou estes intérpretes de excepção a trazerem para o Largo de São Carlos esta música que é de todos e de cada um, em cinco noites que se adivinham inesquecíveis. 


Sou do Fado | Lisboa na Rua

Raquel Tavares, 21 de Agosto

Amélia Muge, 28 de Agosto

Katia Guerreiro, 29 de Agosto

António Chaínho, 4 de Setembro

Jorge Fernando, 11 de Setembro

Largo do Teatro Nacional São Carlos | 21h30

M/3 | Entrada Livre