Saudade | António Vasco Moraes
Data
9 abril, 2015
Preços
Entrada livre sujeita à lotação do espaço. Reservas: 218 823 470
O Museu do Fado acolhe no próximo dia 9 de Abril o concerto Saudade, de António Vasco Moraes. António Vasco Moraes será acompanhado por Dinis Lavos na guitarra portuguesa, Jaime Santos na viola de fado e Francisco Gaspar na viola-baixo.
Saudade homenageia o fado no seu mais puro estilo tradicional e inclui temas de Alfredo Marceneiro, Jaime Santos, Joaquim Campos e Fontes Rocha.
António Vasco Moraes
Nasceu em Lisboa, onde começou a cantar fado aos 18 anos, ainda como amador.
Fez parte do elenco fixo de vários restaurantes, entre os quais; São Caetano (1992), Velho Páteo de Santana (1993/94), Taverna do Embuçado (1995/96), Grand Tasca (2002), Museu do Fado (2007), Mesa de Frades (2008) e Clube de Fado (2008/2014)
Actualmente tem colaborações pontuais com várias outras casas de fado como por exemplo a “Casa de Linhares” e a “Casa da Mariquinhas” e é o responsável pela programação musical das noites de Fado no “Guarda-Mor”, na Madragoa.
Fadista com um vasto currículo de espectáculos, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo já actuado em países tão diferentes como China (Macau), Alemanha, Espanha, Brasil ou Argélia.
Durante os últimos 20 anos cantou ao lado de grandes nomes do Fado como Carlos Zel, Maria da Fé, Tereza Tarouca, Vicente e José da Câmara, Teresa Siqueira, João Ferreira Rosa, Maria da Nazaré, Mafalda Arnauth e Camané, entre muitos outros.
Em 2011 gravou o seu primeiro CD a solo, intitulado “Saudade”.