Há Fado no Cais

SARA PAIXÃO

Sara Paixão apresenta o seu disco de estreia, uma edição Museu do Fado Discos, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém. Um álbum que revisita temas tradicionais do Fado, grandes canções de Vinícius de Moraes, Tozé Brito ou Matias Damásio, ao lado de fados tradicionais com novas criações poéticas propositadamente escritas para si.  O Fado é o seu lugar e é também o ponto de partida e de chegada para múltiplas viagens, tendo como bússola a sua voz e o seu estilo interpretativo absolutamente singular.

---

Sara Paixão nasceu a 6 de dezembro de 1991. Descobre o Fado na adolescência através de Amália Rodrigues. Integrou o elenco da mítica casa de fado de Maria da Fé, o Sr. Vinho e soma diversas atuações em palcos importantes como o Festival MED, Festival de Fado de Zamora, Centro Cultural Harina de Otro Costal (Huelva), o Festival Santa Casa Alfama, as Festas do Mar em Cascais, entre outros concertos, dentro e fora de portas. No final de 2021, lançou o seu primeiro single Caminhar Só em parceria com o já aclamado músico e cantor Matias Damásio. Recentemente, lançou Vem dançar tema que se transformou na banda sonora da campanha «A história acabou de começar» para uma marca centenária de licores. É atualmente uma das vozes mais promissoras da nova geração.

Foto: ©Luis Carvalhal | Museu do Fado