Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Sara Correia

«Ocasionalmente, uma nova voz lembra-nos que o Fado tradicional ainda está bastante vivo. (…) Sara Correia tem uma voz incrível.»
**** in Songlines

«Diz que nasceu para isto e é difícil duvidar»
**** in Público

«A sala explode em aplausos quando chega a vez de Sara Correia»
In Visão

«A sua voz tem muito poder e não há dúvida que Sara Correia tem um talento sério.»
In Entertainment Focus

«A sua voz rouca de alto-contralto projeta a intensidade das raízes da música que ela cresceu a ouvir»
In All About Jazz

 

O Fado é-lhe intrínseco. Encontramo-lo na forma como se expressa, nas palavras que canta, em qualquer música que interprete. Sara Correia é Fado. Ao vivo, consegue essa rara proeza, de nos prender ao chão ao mesmo tempo que nos faz elevar. A intensidade comovente com que se entrega, a verdade com que o faz provoca um magnetismo único. Em palco é acompanhada por uma banda de luxo que conta com Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola, Frederico Gato no baixo e Joel Silva na bateria.

Neste concerto Sara Correia irá apresentar o seu novo disco, sucessor de “Do Coração”, álbum vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado e nomeado para os mais importantes prémios internacionais de música latina, os Grammy Latinos. Produzido por Diogo Clemente, o álbum foi nomeado para Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, ao lado de grandes nomes mundiais.


Foto: ©Sebas Ferreira

Co-produção: Museu do Fado | Egeac e CCB