Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Ricardo J. Martins

O concerto de Ricardo Martins foi adiado para data a anunciar devido ao luto nacional decretado pelo falecimento do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.

 

Ricardo J. Martins apresenta o seu novo disco de Guitarra Portuguesa “Escapismo” - a atitude de fuga ao quotidiano ou a uma realidade específica. 

Ao longo de 11 temas originais criados para Guitarra Portuguesa de Lisboa e de Coimbra, leva-nos a viajar para variados ambientes musicais e imaginários remotos.

Além de Portugal, Ricardo J. Martins levou já a sua música a Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Luxemburgo, Sérvia, Ucrânia, Índia, China, Cabo Verde, Quénia, Estados Unidos da América, Canadá e Venezuela.

Em 2018 recebeu o prémio para Melhor Música Instrumental pelo International Portuguese Music Awards com o tema “Corre Corre Corridinho”.

Neste concerto de apresentação do seu mais recente trabalho no Museu do Fado, Ricardo J. Martins será acompanhado por Cláudio Sousa na guitarra clássica, Luís Trindade no baixo e Francis Matas na bateria.