Regressa Urgente

O Museu do Fado e o CEMRI - Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais apresentam a estreia oficial do documentário Regressa Urgente, de João Sardinha e António João Saraiva no dia 9 de Dezembro, às 21h00.

Em 2005, Marta Raposo partiu de Montreal, Canadá em busca de um sonho - afirmar-se como fadista em Portugal. A câmara acompanha a fadista após cinco anos a residir em terras lusas, numa altura em que a protagonista se prepara para regressar de novo ao Canadá, um momento que desencadeia sentimentos de pertença divididos, atravessado por dúvidas e arrependimentos. O sonho de viver no país do Fado é deixado em suspenso.

É este o mote do documentário que se será apresentado pela professora Ana Paula Beja Horta e pelo professor José Ribeiro do CEMRI.