Projecto-Piloto nas Escolas de Lisboa

Na sequência das várias solicitações apresentadas pelas escolas da cidade de Lisboa, o prazo para apresentação de propostas foi adiado até ao próximo dia 4 de Abril de 2011.

A comunicação da decisão final sobre as propostas seleccionadas para o projecto-piloto mantém-se no dia 15 de Abril.

A EGEAC, EEM, através do Museu do Fado, é a entidade responsável pela elaboração da candidatura do Fado à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade de 2011 apresentada pela Câmara Municipal de Lisboa à UNESCO no passado mês de Junho de 2010. Esta candidatura pressupõe a elaboração de um Plano de Salvaguarda do Património do Fado que prevê o desenvolvimento e implementação de um programa educativo envolvendo os vários ciclos e níveis de ensino.

É neste contexto que o Museu do Fado decidiu promover um projecto-piloto, lançando para este efeito um convite às escolas da cidade de Lisboa para apresentação de propostas na área educativa. Para concretizar este projecto piloto, o Museu do Fado seleccionará duas propostas no universo das escolas do 2.ª e 3.º ciclo do básico e do ensino secundário, duas propostas no universo das escolas do 1.º ciclo do ensino básico e uma proposta no universo das escolas do ensino profissional.

Convite Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico - Faça o Download

Convite Escolas Secundárias - Faça o Download