O Fado de Maria Armanda

O Museu do Fado acolhe no dia 28 de Setembro, às 19h00, a apresentação do álbum O Fado de Maria Armanda. Maria Armanda será acompanhada por Luís Petisca na guitarra portuguesa e Armando Figueiredo na viola de fado.

Maria Armanda é hoje mais do que um nome consensual. Maria Armanda é uma das mais importantes figuras do fado. Ainda que hoje – e bem – se reconheça no fado qualidades outrora esquecidas, é bom recordar que o trajeto até este reconhecimento foi trilhado com muita perseverança e amor à causa. Maria Armanda tem indiscutivelmente palavra importante nesse trajecto. 
E este disco que agora se edita, é prova disso mesmo. Um disco forte, recheado de grandes momentos, cuja essência se percebe emanada do mais profundo sentimento. “O Fado de Maria Armanda” é assim o que o próprio título sugere. Um disco de uma artista com um trajecto profissional que se entrelaça com historia do fado nos últimos 50 anos. 
O repertório irrepreensível, alterna entre fados tradicionais e o fado canção, sendo que a poesia está entre a melhor que se fez e que se faz: Mário Rainho, João Dias, Fernando Farinha, Nuno de Lorena e Ary dos Santos.