Liliana Silva | Concerto

O Museu do Fado apresenta Liliana Silva em concerto no dia 16 de Outubro, às 19h00, onde será acompanhada por Paulo Parreira na guitarra portuguesa e Luís Pontes na viola de fado. Liliana Silva, que se encontra actualmente a gravar o seu primeiro disco, interpretará Espelho da Saudade, Não Era um Tempo de Fado e Rosa de Amargura.


Detentora de uma singular capacidade vocal e interpretativa, Liliana Silva é, aos 33 anos, uma afirmada promessa no panorama do fado. A sua sólida carreira mostra de forma inequívoca um percurso virado para uma ascensão e mediatismo a que não estão alheios o talento e expressão artística.

Em nome individual, Liliana Silva cantou em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos, Alemanha e França, partilhando o palco com grandes nomes do fado como Maria da Fé, Rodrigo, Katia Guerreiro, António Pinto Basto, Anita Guerreiro, Gonçalo Salgueiro, entre outros, sendo acompanhada pelos mais conceituados músicos de Lisboa.

Em 2008 Liliana Silva gravou dois fados no CD/Livro Poemas do Meu Fado - obra com cerca de 180 poemas de José Luís Gordo - junto de grandes nomes do fado como Maria da Fé, António Zambujo, Hélder Moutinho, Rita Gordo, José Manuel Osório, entre outros, acompanhados por Paulo Parreira na guitarra portuguesa (que também assinou a produção) e Rogério Ferreira na viola.

Em Janeiro de 2012 é convidada para cantar no espectáculo José Luís Gordo – O Fado e Palavras, apresentado no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa (gravado pela RTP e emitido no mês de abril do mesmo ano) e posteriormente no Teatro Rivoli, no Porto.

Actualmente é fadista residente no Restaurante Sr. Vinho, em Lisboa, onde o fado é o atractivo, na linha da tradição das casas de fado. Esta casa, propriedade da fadista Maria da Fé e do poeta José Luís Gordo, é um dos mais importantes espaços culturais de Lisboa.

Leia a biografia completa de Liliana Silva aqui.