Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

20 Junho . Capitólio

Katia Guerreiro | Festival Regresso ao Futuro

O Museu do Fado está no Festival Regresso ao Futuro com o concerto de Katia Guerreiro, no Capitólio. Um espectáculo que, entre outros, contará com temas do seu mais recente álbum - "Sempre", produzido por José Mário Branco. 


Festival Regresso ao Futuro

20 é o número mágico que vai voltar a ligar o som e a acender as luzes dos Teatros Municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a Covid-19 nos votou: no dia 20 de Junho de 2020, às 21H30, 24 artistas portugueses e 24 Teatros Municipais celebram o Regresso ao Futuro.

É, simultaneamente, também um acontecimento solidário que une e mobiliza os artistas, as equipas técnicas, a organização e o público numa frente comum, que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e pela GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.  

O objetivo deste fundo é apoiar financeiramente, até ao limite das disponibilidades, profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do setor cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, tantos deles arredados dos apoios públicos, precisamente fruto da precariedade estrutural do setor. 

O público é ainda convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos Teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.