Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Há Fado no Cais

Jonas

No concerto de lançamento do álbum "São Jorge", é dado a conhecer ao público o universo de composição literária e musical que Jonas tem vindo a desenvolver ao longo da última década.

Com um percurso como coreógrafo, bailarino, performer e fadista, neste álbum Jonas apresenta-nos um testemunho pessoal de um cidadão de Lisboa onde a contemporaneidade lírica é pungente, não deixando de se servir no entanto de ferramentas de composição do fado antigo, utilizando estrangeirismos ou palavrões quando o tema pede mais crueza ou voltando à basilar função do fado enquanto contador de histórias, numa narrativa genuína e despreconceituosa.

Com base musical assente em duas guitarras portuguesas, viola e contrabaixo, o disco tem produção musical de Jorge Fernando e selo de edição Valentim de Carvalho. Propõe a reconexão com o santo padroeiro esquecido de Portugal, um convite ao enraizamento com a ancestralidade e com a identidade do que é ser português, expondo simultaneamente episódios de vida partilhada que podem ser de qualquer um de nós.

Jonas: Voz
Manuel Ferreira: Guitarra Portuguesa
Tiago Valentim: Viola de Fado
Bruno Victor: Contrabaixo
Bernardo Romão: Guitarra Portuguesa
João Pedreira: Técnico de Som
Rui Daniel: Técnico de Iluminação

 

Foto: João Pires

Co-produção: Museu do Fado / Egeac e CCB

 

Este concerto é transmitido em live streaming na plataforma BOL.
Pode assistir online desde as 21h de 22 de Abril até às 23:59h de 24 de Abril. Bilhetes para o streaming, aqui