Há Fado no Cais

Gisela João

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é uma figura central do Fado e uma das mais importantes intérpretes de música portuguesa. Na primavera de 2021, editou o seu terceiro álbum – AuRora – sob o aplauso unânime da crítica. Considerado o seu registo mais pessoal e intimista, AuRora representa um novo capítulo na carreira da fadista, que apresenta essencialmente canções originais e pela sua estreia como letrista e compositora. Assina ainda a produção do disco em parceria com Michael League, dos premiados Snarky Puppy, e Nic Hard, responsáveis pelas surpreendentes texturas que envolvem o seu Fado numa ambiência contemporânea. Em quatro remisturas de temas de AuRora, Gisela João continua a declarar o seu amor às pistas de dança, uma paixão antiga que surge por ter crescido entre as festas de música eletrónica e o fado tradicional.

Gisela João regressa agora ao ciclo Há Fado no Cais para apresentar este seu AuRora ao vivo, num espetáculo que se prevê ser belo, intenso, vibrante e recheado de emoções fortes!

Formação:

Ricardo Parreira - Guitarra Portuguesa

Nelson Aleixo - Viola

Francisco Gaspar - Baixo

Luís Pereira - Teclas

Foto: Rodolfo Magalhães
Co-produção: Museu do Fado / Egeac e CCB

Este concerto é transmitido em live streaming na plataforma BOL.

Pode assistir online desde as 21h de 13 de Maio até às 23:59h de 15 de maio. Bilhetes para o streaming, aqui