Gaspar | Lux Frágil

14 Março . 22h30

Preço único: 10€
Bilhetes aqui

Após o concerto de estreia que esgotou o Pequeno Auditório do CCB, na apresentação do seu primeiro disco, o jovem guitarrista Gaspar apresenta no Lux Frágil um espectáculo mais aberto a novos entrosamentos musicais. Acompanhado por Francisco Gaspar no contrabaixo e viola baixo e por André Ramos na viola de fado, Gaspar terá no seu alinhamento um conjunto de guitarradas da sua preferência. Entre algumas surpresas, haverá uma abordagem mais jazzística a alguns temas coimbrãos com o seu convidado, o saxofonista Ricardo Toscano.

Gaspar é bisneto de Celeste Rodrigues e quis, desde muito pequeno, aprender a tocar guitarra portuguesa para poder acompanhar a bisavó. Concretizou este sonho com sete anos de idade e, depois disso, acompanhou-a em diversas ocasiões. Lançou o seu primeiro disco, homónimo, pela label do Museu do Fado, em Novembro passado.

Produção: Museu do Fado