Festival de Fado de Santiago do Chile

O 2.º Festival de Fado de Santiago do Chile realiza-se no dia 6 de Junho de 2017 com um cartaz que inclui música, cinema, uma exposição e uma conferência.

Lançado em 2011 em Madrid, Espanha, o Festival de Fado chega este ano a oito metrópoles na Europa e América do Sul.

O foyer do Teatro Nescafé de las Artes recebe a exposição "O Fado na Arte Portuguesa". Produzida pelo Museu do Fado e consagrada à relação do fado com a experiência plástica portuguesa, a exposição propõe uma leitura integrada e multidisciplinar das representações do Fado na Arte Portuguesa dos sécs. XIX-XXI. A entrada é gratuita. A 6 de Junho, Sara Pereira, directora do Museu do Fado, apresenta, às 17h30 no Espaço Infante 1415/Fundación Cultural de Providencia, e também com entrada livre, a conferência «Imagens do Fado na Arte Portuguesa».

Às 18h30, no mesmo local, será exibido o documentário "Mariza and the Story of Fado", de Simon Broughton. O Teatro Nescafé de las Artes acolhe às 20h30, um concerto de Mariza.

O Museu do Fado apoia a 2.ª edição do Festival de Fado de Santiago do Chile, bem como as edições de Lima, Bogotá, Buenos Aires, Madrid, Sevilha, Marrocos e Brasil.