Festival de Fado de Marrocos
Data
19 abril, 2017
Até
21 abril, 2017
O Festival de Fado, que nasceu em 2011 em Madrid e já se realiza este ano em sete metrópoles da Europa e da América Latina, chega finalmente a Marrocos. A primeira edição do Festival de Fado Marrocos vai ter lugar no emblemático Teatro Nacional Mohammed V em Rabat de 19 a 21 de Abril. Carminho, Luís Guerreiro e os convidados, Maura e Rodrigo Costa Félix, são as estrelas do Festival em terras Marroquinas.
O festival vai contar ainda com a projecção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa. A exposição FADO, produzida pelo Museu do Fado por ocasião da candidatura à "Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade" (UNESCO), é consagrada à história do Fado, desde a sua génese na Lisboa oitocentista à actualidade.
O tema do Festival esta edição, A Historia do Fado, irá ajudar a entender a origem a evolução e os mistérios deste género musical.
A presença de artistas de primeira grandeza como Carminho, Luís Guerreiro, Maura e Rodrigo Costa Félix, prometem encantar e surpreender o público de Rabat.
O evento, pela ambição e por apresentar ao mesmo tempo a história e a atualidade do Fado, tornou-se um marco no calendário de artistas e conferencistas. A sua estreia precedeu a consagração pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade. Desde então, o festival acompanha os triunfos dos fadistas nos maiores palcos do mundo e a evolução do estudo da história do género. O Festival do Fado, que já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Rio de Janeiro e São Paulo, chega agora a Marrocos, ao Teatro Nacional Mohammed V.
Mais informações: https://festivalfadomaroc.com/