FADO no Douro Film Harvest

No âmbito do Douro Film Harvest, o Turismo do Douro apresenta a Exposição Itinerante FADO no Teatro Auditório Municipal de Alijó.

Produzida pelo Museu do Fado, esta exposição ilustra a história do fado desde a sua génese à actualidade, integrando uma iconografia muito rica – partituras, cartazes, periódicos, fotografias – ilustrando os principais meios de consagração e mediatização da canção urbana de Lisboa – desde o teatro de Revista, a gravação discográfica, a emissão radiofónica, o cinema, a televisão até à internacionalização nos grandes palcos do mundo e a crescente afirmação do fado nos circuitos da world music.

A exposição inaugura no dia 5 de Setembro e pode ser visitada gratuitamente até ao final do mês.

<br>