Santa Casa Alfama

Exposição Carlos do Carmo

O Museu do Fado apresenta uma exposição sobre Carlos do Carmo produzida especialmente para a edição deste ano do Festival Santa Casa Alfama.

Carlos do Carmo, que nos deixou no primeiro dia deste ano, protagonizou alguns momentos do maior significado para a história do fado e, ao longo de mais de cinquenta anos, tem estado associado a um processo de renovação permanente do repertório poético e musical do Fado. A exposição destacará os momentos mais marcantes da sua vida: a família, o início da carreira na casa de fados «O Faia», as primeiras gravações, até às ousadias poético-musicais e a conquista dos grandes palcos do mundo.

Estará patente no Terminal de Cruzeiros de Lisboa durante os dois dias de Santa Casa Alfama, entre as 18h e a meia-noite.