Descola | Dia aberto para professores

DESCOLA
Dia aberto para professores


"A Minha História do Fado"
A História do Fado contada na primeira pessoa, por Camané.


Museu do Fado
17 outubro, 17h30




O DESCOLA é uma provocação para todos os que concebem a educação como um acto de liberdade.

O DESCOLA é o resultado do trabalho conjunto e da aposta continuada da Câmara Municipal de Lisboa na dimensão educativa do património cultural e artístico da cidade e da vontade de o fazer chegar a todos, e ao longo da vida, como fonte de inspiração e sentido de pertença.

O DESCOLA é dirigido especificamente ao público escolar e representa um desafio assumido pelas equipas educativas municipais, da EGEAC e Direcção Municipal da Cultura, no sentido de desenvolver um programa de actividades criativas sustentado na colaboração estreita entre mediadores, artistas e professores.

As actividades propostas pelo DESCOLA – alinhadas, repensadas e criadas de raiz –, tiveram sempre o Perfil do Aluno do séc. XXI como referência, e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, de questionamento e criatividade. 

No DESCOLA estão mais de vinte agentes culturais municipais – museus, teatros, arquivos e bibliotecas, – que acreditam na força educativa das artes e da cultura e querem participar, com professores e alunos, na construção de escolas que se afirmem como comunidades de aprendizagem, abertas e interventivas. 

DIAS ABERTOS

Os DIAS ABERTOS, a decorrer a 22 de setembro (sábado) e a 17 de outubro (quarta-feira), são a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2018/19 e conhecerem muitos dos espaços envolvidos neste projeto. No Museu do Fado, o dia aberto acontece a 17 de outubro, com a participação de Camané. Para se inscrever, insira os seus dados neste link