Silêncio - Vozes de Lisboa

Concerto com os músicos que participam no documentário "Silêncio - Vozes de Lisboa", de Judit Kalmár e Céline Coste Carlisle, em exibição no Cinema City Alvalade.

Direcção artística: Marta Miranda

Com: Ivone Dias, Marta Miranda, Jean-Marc Pablo, Luís Guimarães, Ricardo Mesquita, Tininha d'Alfama, Gal Tamir, Lino Ramos, João Sacramento, Fernanda Proença, Luís Manuel

No coração de Alfama, existia uma pequena tasca - a Tascabeat do Rosário - com um dom particular. Ali se fazia alquimia entre o Fado e outras músicas, através daquilo a que os seus anfitriões chamaram “Fadiagens” - uma mistura entre “fado” e “vadiagens” - onde fadistas, músicos e espectadores de todas as gerações e horizontes viajavam entre as sonoridades do fado e de outros países e culturas. Independentemente das diferenças, todos na Tascabeat se sentiam em casa e tinham a sua voz.

Na Esquina de Alfama - casa de fados, também em Alfama - canta regularmente Ivone Dias, fadista de 87 anos cuja história de vida é contada no filme "Silêncio, Vozes de Lisboa”.

Agora, as experiências e os talentos destes músicos juntam-se no Museu do Fado para oferecer ao público uma noite inesquecível de Fadiagens & Vozes de Lisboa, orquestrada por Marta Miranda que, além da música, tem também o talento de juntar comunidades numa alma comum!