Carla Pires

O Museu do Fado tem a honra de apresentar o novo álbum de Carla Pires, Aqui, no dia 21 de Junho, às 19h00. 
Carla Pires será acompanhada por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na guitarra clássica e Marino de Freitas no baixo acústico.

AQUI é o novo disco de Carla Pires que se segue aos dois álbuns editados em nome próprio,  “Rota das Paixões” (2011), “Ilha do Meu Fado” (2005) e mais um com o Quinteto Amália, “O Fado em Concerto” (2002). 

Em AQUI, o mote principal é Lisboa, embora não se deixe fechar nas fronteiras geográficas da cidade… É um enorme cais de partida e de chegada de fados e de outras músicas. Músicas originais de António Zambujo,  Mário Pacheco, Pedro Pinhal, Samuel Quedas, José Manuel Coelho, Mingo Rangel para poemas de Paulo Abreu Lima, Rosa Lobato de Faria, David Mourão-Ferreira, Carla Pires/Carlos Leitão, Tiago Torres da Silva e José Manuel Coelho a que se juntam temas de Zeca Afonso, Fernado Tordo/Ary dos Santos, Afonso Dias/Eduardo Paes Mamede e Carla Pires/Alfredo Marceneiro.

AQUI,  contou com a participação dos músicos Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (guitarra clássica), André Moreira (baixo), Edu Miranda (bandolim, cavaquinho, violão de 7 cordas), Filipe Raposo (piano) e Marcelo Mercadante (bandoneon), participação especial de Rui Vaz e Pedro Casaes (Gaiteiros de Lisboa) e Margarida Antunes (Cramol). Foi gravado nos Estúdios Pimenta Preta e Timbuktu, em Lisboa, e no Rosazul Estúdis, em Barcelona.
A produção e direcção musical esteve a cargo de Marino de Freitas.

AQUI, é mais um passo firme na carreira da fadista que tem já um historial impressionante e um percurso singular de espectáculos no estrangeiro, com cerca de 350 concertos efectuados em 21 países de quatro continentes, com passagem por inúmeras salas emblemáticas e de prestígio.