Camané - "Memória"

A assinalar o final da exposição que esteve patente ao público entre Fevereiro e Maio deste ano no Museu do Fado, Camané convida o público para uma visita guiada seguida de um momento musical intitulado “Memória”, idealizado propositadamente para o dia 18 de Maio, a partir das 21h30.

Como não podia deixar de ser, Camané quis preparar algo especial para enfatizar esta ocasião que, em simultâneo com o Dia Internacional dos Museus, reúne todos os requisitos para esse seja um dia que fique “na memória” de todos os interessados e curiosos pelo percurso dos mais impressionantes vultos do Fado, figuras essas que ainda hoje são as suas grandes referências e como tal fazem parte do seu percurso artístico.

Será assim uma viagem de regresso ao passado para dar a conhecer os fados que marcaram Camané na sua juventude, fados esses que ouvia nos vinis dos seus pais. Foi especificamente numa altura em que contraiu uma doença infantil, quando tinha 7 anos, que teve mais tempo para descobrir os grandes nomes de quem irá interpretar fados mais antigos: Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Lucília do Carmo, Carlos Ramos, entre outros.

Uma oportunidade única para ver e ouvir parte da história do Fado pela voz incontornável de Camané!

<br>