20 Anos Museu do Fado

Antestreia: 23 Nov às 19h30
Sessões:
23 a 27 Nov às 20h30, 21h e 21h30

Entrada livre no Museu entre as 18h e as 23h.

De 23 a 27 de novembro o Museu do Fado assinala 20 anos de actividade com um presente especial: ao longo de cinco noites, a fachada do Museu será palco de um espectáculo de video mapping, proporcionando uma viagem fascinante pela história do Fado, desde o século XIX aos nossos dias, sempre de olhos postos no futuro.
Revisitando os momentos mais marcantes da história do Fado, ilustrados com algumas das mais emblemáticas peças do acervo do Museu, este espectáculo de 12 minutos foi concebido através de uma parceria entre a EGEAC| MUSEU DO FADO e o atelier Ocubo e conta com a participação de Carlos do Carmo, Mariza, Camané e José Manuel Neto, que gravaram registos audiovisuais para assinalar este duplo aniversário: 20 anos de actividade do Museu do Fado (1998-2018) e 7 anos de inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO, 27 de Novembro de 2011). O Museu do Fado agradece a colaboração da Fundação Amália Rodrigues.

Após as sessões de video mapping, o público é convidado a conhecer as novas exposições temporárias do Museu do Fado: na sala 1, a projecção imersiva que celebra estes 20 anos de actividade e, na sala 2, a exposição que assinala o centenário do nascimento de Maria Teresa de Noronha.