Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Pedro de Castro

Festim

img

fes·tim
nome masculino
1. Festa particular.
2. Pequena festa.


Pedro de Castro não vive a música sozinho. A inspiração, as vivências e as partilhas são memórias vividas e compartidas com amigos ao longo dos anos, no desenrolar das noites em Lisboa ou em qualquer outra parte do mundo.

Há décadas que Pedro de Castro grava - como guitarrista e produtor - ao lado de vozes do Fado. Chegou agora o momento de fazer um Festim com a voz da sua Guitarra Portuguesa ao lado das violas de fado de André Ramos, Jaime Santos, Carlos Manuel Proença, João Mário Veiga e Diogo Clemente. Juntam-se ainda Artur Caldeira na guitarra clássica e Francisco Gaspar na viola-baixo. Amigos de longa data e companheiros de muitas noites de festa que trazem para este disco uma multiplicidade de linguagens musicais. 

Festim homenageia os grandes compositores de temas para guitarra portuguesa que continuam presentes nas noites que juntam músicos de Fado, instrumentais que passam oralmente de geração em geração. Pedro de Castro não as uniu com um propósito histórico ou etnográfico, mas apenas segundo o critério de serem algumas das suas composições preferidas. 

Para Pedro de Castro, uma pequena festa pode ser uma grande festa.
Silêncio, que vai começar o Festim!