3 maio, 2022

Museu do Fado no Passaporte Escolar

O Museu do Fado está na Semana do Passaporte Escolar entre os dias 8 e 10 de Maio, no Jardim do Palácio Pimenta (Museu de Lisboa, no Campo Grande).

O próximo domingo, dia 8, é dedicado às FAMÍLIAS e a entrada é livre. Neste dia, pode experimentar duas oficinas do nosso serviço educativo:

BAÚ DE SONS . 10h - 12h30
Oficina musical participativa de forte componente pedagógica onde são trabalhados fados de vários estilos interpretados pelo grupo Baú, ensemble de música portuguesa.

Concepção e orientação: Catarina Anacleto e Tiago Barbosa

O MEU MUSEU . 14h - 17h
Oficina criativa inspirada na técnica do origami onde se constrói um minimuseu para levar para casa! Uma pequena colecção das memórias e do olhar de cada um sobre esta viagem que é conhecer a História do Fado.

Concepção e orientação: Cláudia Oliveira

Nos dias 9 e 10 participam as escolas previamente inscritas, do pré-escolar e 1º ciclo.

A Semana do Passaporte Escolar | Feira dos Serviços Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa pensada para alunos, educadores, docentes e pessoal auxiliar educativo, provenientes da rede pública de estabelecimentos escolares da região de Lisboa. Conta com a participação de cerca de 30 entidades públicas e privadas que aqui partilham as suas atividades dirigidas a um público entre os 3 e os 10 anos de idade.