Apresentação do disco Retrato

Teresa Siqueira

ESTE CONCERTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

Apresentação do disco "Retrato", de Teresa Siqueira, editado pelo Museu do Fado.

A fadista será acompanhada por Pedro de Castro na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo.

“Retrato” é o título do álbum que marca o regresso de Teresa Siqueira a estúdio, o que não acontecia desde 1990. Um disco de memórias, reflexo de uma vida dedicada ao fado. Ao longo de 15 temas, é retratado o percurso desta artista ímpar, absolutamente incontornável na história do fado.

Além de intérprete, Teresa Siqueira marcou de forma indelével a história do fado. Geriu durante mais de uma década (1993-2004) a mítica casa de fados Taverna do Embuçado em Lisboa, onde recebeu músicos, poetas, intérpretes, figuras de estado e ícones do fado como Amália Rodrigues ou Beatriz da Conceição. Foi também nesta casa que cresceram nomes como Camané ou Carminho.

E foi precisamente a Taverna do Embuçado, que se encontra fechada há mais de 20 anos, que serviu de cenário aos vídeos dos dois temas de apresentação deste disco: "Poeira que vai no vento" e "A festa é de Lisboa".

"Retrato" tem produção musical de Carminho e é uma edição Museu do Fado Discos.