Teresa Câmara | Lugares

CONCERTO ESGOTADO

No dia 15 de julho, Teresa Câmara apresenta o seu álbum de estreia Lugares, às 20h no Museu do Fado. Será um pequeno concerto que contará com os músicos Luís Petisca, na guitarra portuguesa e Armando Figueiredo na viola de fado, onde poderão ser ouvidos alguns dos temas que constam no seu disco. Um concerto intimista, marcado pelo fado tradicional e alguns inéditos, que será, certamente, um momento de partilha de emoções.

Sobre o disco:

Teresa Câmara, natural de Lisboa, estreia-se aos 31 anos com o seu álbum a solo - Lugares. Passou a infância rodeada de diversos géneros musicais, mas alguém muito especial incutiu-lhe o gosto pelo fado: o seu avô, Vicente da Câmara. Aos 11 anos estreia-se a cantar em público e com 15 anos começa a frequentar casas de fado e percorre o país com um projeto de fado, cantado em família.

O álbum intitula-se Lugares como referência à existência de diferentes espaços, sejam eles físicos ou mentais, que de alguma forma se afiguram importantes para a artista, celebrando essa diversidade de estados de espírito numa realidade tão impermanente como a que vivemos.

É um disco bastante marcado pelo fado tradicional e inclui alguns inéditos. Gravado em plena pandemia, conta com o acompanhamento de Luís Petisca, na guitarra portuguesa e Armando Figueiredo na viola de fado e na viola baixo, tendo sido produzido por José da Câmara.

Lugares é editado pela Museu do Fado Discos e teve o apoio da SPA.

Teresa Câmara @Luís Carvalhal/ Museu do Fado