Reabertura do Teatro Variedades

Pedro Jóia & José Manuel Neto

PEDRO JÓIA & JOSÉ MANUEL NETO
Convidada especial: Aurora

O encontro musical entre Pedro Jóia e José Manuel Neto representa um momento de grande relevância no panorama da música portuguesa, unindo dois guitarristas de referência nos seus respetivos instrumentos.

Pedro Jóia, mestre da guitarra clássica e flamenca, e José Manuel Neto, exímio guitarrista de fado, encontram-se num diálogo musical que reflete a excelência e a mestria de ambos. Através das suas cordas, eles conseguem fundir a complexidade técnica com uma expressividade única, criando um espetáculo que exalta as suas habilidades individuais e a beleza da música que juntos interpretam.

Este concerto não é apenas uma celebração das suas competências, mas também da longa amizade que une estes dois músicos. A sua cumplicidade é evidente na forma como tocam, partilhando o palco com um profundo respeito mútuo. Esta relação permite-lhes criar uma ponte entre a tradição e a contemporaneidade, honrando as raízes do fado e da guitarra portuguesa, enquanto incorporam novas sonoridades e abordagens modernas.

O resultado é uma performance que respeita o legado musical, mas que também o projeta para o futuro, numa simbiose perfeita entre o clássico e o inovador.

Co-produção: Museu do Fado e Capitólio