Caixa Alfama

27 Setembro

LENITA GENTIL
21:30

Lenita Gentil dispensa apresentações. Fadista incontornável com uma carreira ímpar que se destaca pela versatilidade do repertório e por uma entrega e força imensas em cada interpretação, traz ao Palco do Museu do Fado alguns dos fados e temas da música portuguesa que apresentou ao longo dos anos.

Será acompanhada por um trio de instrumentistas tradicional: guitarra portuguesa, viola de fado e viola baixo.

ANTÓNIO VASCO MORAES
19:30

Foto: ©Filipe Faleiro

António Vasco Moraes é há mais de três décadas figura regular na noite fadista.

Destes 30 anos guarda memórias de fadistices com João Ferreira Rosa, José Pracana, Teresa Tarouca e Maria João Quadros, entre muitos outros que o fizeram entregar-se ao “estranho ofício” de ser fadista.

Ao palco do Museu do Fado no Caixa Alfama leva o fado no seu estilo mais puro e tradicional, com algumas letras de sua autoria e alguns dos fados que irá gravar no seu próximo disco, a ser editado em breve.

28 Setembro

NATALINO DE JESUS
21:30

Natalino de Jesus convida o público do Caixa Alfama a uma viagem pelos álbuns que gravou ao longo dos últimos 40 anos. Interpretará os seus temas mais emblemáticos, acompanhado por André Ribeiro na guitarra portuguesa, Carlos Macieira na viola de fado e Sérgio Fiuza no contrabaixo. Um concerto que acontece no palco do Museu do Fado no festival!

TÂNIA OLEIRO
19:30

Foto: Rodolfo Contreras

Da infância recorda o fado cantado pela sua mãe. Tânia Oleiro teve o Fado como berço e tem sido crescente a sua necessidade de se fazer ouvir ao longo de um percurso traçado com solidez, talento e dedicação, que inclui a edição pelo Museu do Fado, em 2016, do seu disco “Terços de Fado”.

Continuamente solicitada, a sua voz é reconhecida como sinónimo de bom gosto e elegância. Sem abandonar as convenções estéticas do Fado, oferece novas soluções expressivas, num estilo simultaneamente discreto, doce e profundo, marca do seu carácter pessoal e artístico.

A cantar profissionalmente há mais de 20 anos, Tânia Oleiro apresentará o seu próximo EP, a ser editado em breve, no palco do Museu do Fado no Caixa Alfama. Um concerto que assentará na sua entrega aos saberes tradicionais, na sua identidade e no olhar sobre o percurso trilhado até aqui.

Programa completo do Caixa Alfama em https://caixaalfama.com/