Matilde Cid | Há Fado no Cais - STREAMING

Dona de uma voz doce e melodiosa, Matilde Cid, alentejana de berço,  cresceu numa família de músicos. O Fado esteve sempre presente na sua vida, tornando-se o seu género de eleição. Nos últimos anos tem percorrido um caminho consistente de amadurecimento no seu canto, partilhando o palco com grandes fadistas e músicos.

Matilde Cid lançou o seu primeiro disco - PURO, editado pelo Museu do Fado - em Setembro de 2019, num concerto que encheu os claustros do Convento das Bernardas / Museu da Marioneta. Durante o atribulado ano de 2020, actuou no Festival de Fado das Canárias e no Centro Cultural Malaposta, em Lisboa.

Em 2021 PURO será editado na Alemanha, Suíça e Áustria. Prevê-se assim a internacionalização desta fadista que tem o fado e o futuro na sua voz!

Agora é tempo de PURO se apresentar no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém. O concerto realizar-se-á sem público em sala e será transmitido online. Os bilhetes para assistir ao concerto online podem ser adquiridos na Ticketline.

Convidado: Fred Martins

Com os músicos:
Luís Guerreiro – Guitarra Portuguesa
João Filipe – Viola Fado
Francisco Gaspar – Baixo
Pedro Santos – Acordeão

"A Matilde é a personificação do Fado e Lisboa, a rigor, e um enorme exemplo da promessa de que o fado seguirá, transversal a todos os tempos."

Diogo Clemente, produtor

"Sinto o Fado como insaciável. Nunca o irei compreender, jamais saberei tudo sobre ele e jamais saberei cantá-lo na perfeição. É e será um desassossego constante que me perseguirá para o resto dos meus dias. Fica o desejo profundo de “desassossegar” quem me ouve…"

Matilde Cid

Foto: Luis Carvalhal / Museu do Fado

Co-produção: Museu do Fado/Egeac e CCB

ESPECTÁCULO EM SALA [PRESENCIAL]

No contexto das medidas de contenção da pandemia COVID-19, o CCB suspendeu a atividade cultural ao vivo até 30 de janeiro.

A devolução de bilhetes adquiridos para este concerto deverá ser feita no posto de venda onde os comprou. Se efetuou a compra na bilheteira do CCB, e uma vez que esta se encontra encerrada até ao dia 30 de janeiro, entre em contacto preferencialmente pelo e-mail bilheteiraccb@ccb.pt ou pelo telefone 213 612 400 (de segunda a sexta-feira, entre as 13:00 e as 19:00).