Há Fado no Cais

Lina e Raül Refree | Há Fado no Cais

NOVA DATA

Na sequência do esforço nacional de contenção do novo coronavírus (COVID 19) e em consonância com as orientações da Direção Geral de Saúde, o Centro Cultural de Belém e o Museu do Fado decidiram adiar este concerto para dia 1 de Outubro de 2020
Para o reembolso, deverá dirigir-se ao local de compra dos mesmos. Agradecemos a sua compreensão.

«Transportam Amália a paragens onde ela nunca sonharia chegar.»
João Lisboa, Expresso

«Quando uma fadista se junta a um produtor e músico catalão isso pode resultar numa das mais belas estranhezas a que o fado foi sujeito nos últimos anos. Lina_Raül Refree parte de Amália e encanta num diálogo entre voz, sintetizadores e pianos.»
Gonçalo Frota, Público/Ípsilon

«Existe algo satisfatoriamente audaz sobre Lina_Raül Refree, o álbum de estreia da cantora portuguesa Lina e de Raül Refree (…) Íntimo, sincero e solenemente convidativo, é também um disco maravilhoso.»
Ben Cardew, Pitchfork

«Um grande disco de Fado, para dizer o mínimo.»
Le Monde

O disco Lina_ Raül Refree  recebeu o prémio da crítica alemã Preis der deutschen Schallplattenkritik, que o considerou o melhor disco do primeiro quarto de 2020.

Está também nomeado para os prémios franceses Victoires du Jazz, na categoria de World Music, e é finalista do Music Moves Europe Awards, um importante prémio com a chancela da Comissão Europeia. O vencedor será anunciado no próximo ano no Festival Eurosonic.

---

Lina, artista multidisciplinar, cantora e estudante atenta da obra de Amália, seleccionou algum do seu repertório mais emblemático, que interpreta de uma forma assombrosa.

Raül Refree, músico catalão e um dos produtores mais inovadores da actualidade, que deu uma nova perspectiva ao flamenco produzindo artistas como Sílvia Perez Cruz ou Rosalía, assina os arranjos e produção deste projecto. Neste espectáculo poderemos comprovar a sua visão particular, com o som que criou onde a voz de Lina, envolta de névoa analógica, soa arrepiante, verdadeira e profundamente emocionante.

Dois músicos extraordinários que desenvolveram uma empatia musical intensa, comprovada no disco editado mundialmente pela premiada editora alemã Glitterbeat Records e na digressão internacional que se iniciou em Julho de 2019 em Cartagena.

Um espectáculo com encenação de António Pires.

Música não é geografia, mas emoção!

Foto: ©Mileu

Co-produção: Museu do Fado / EGEAC e CCB