10º Aniversário Património da Humanidade

Lendas do Fado

No dia em que se assinala o 10º Aniversário da Inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o espetáculo LENDAS DO FADO celebra o Fado de hoje e de sempre. Os protagonistas recordarão canções e emoções das suas vidas e dos seus eternos colegas de profissão.

Apresentação: Júlio Isidro

Com: Alexandra, António Pinto Basto, João Braga, Lenita Gentil, Maria Armanda, Maria da Fé, Paulo de Carvalho e Rodrigo

Músicos: Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa), João Filipe (viola de fado), Francisco Gaspar (viola baixo)

Desde que o Fado é Fado para o mundo que se assiste a uma disseminação crescente do nosso folclore pelo mundo inteiro, que extravasa o público mais óbvio dos países lusófonos e latinos.

O Fado e a sua história devem-se a várias gerações de fadistas que viveram a música e o Fado noutros tempos. Alguns já não estão fisicamente presentes, motivo pelo qual devemos celebrá-los sempre. Neste caso, junto de quem podemos ter a honra de ouvir cantar e contar histórias sobre o Fado de outros tempos.

Produção: Dyam Group, Fado in a Box e VS Management

Apoio: Museu do Fado / Egeac