Há Fado no Cais

Bruno Chaveiro | Há Fado no Cais

Licenciado em guitarra portuguesa, aos 25 anos Bruno Chaveiro é um dos mais promissores guitarristas portugueses. Depois de vários anos a acompanhar alguns dos maiores nomes do Fado, começa em 2017 uma viagem pela composição. Percebe que tem vontade de partilhar as suas criações e músicas preferidas com o público, o que culmina, em 2019, no lançamento do seu primeiro disco a solo – Desatino – apresentado ao vivo no Museu do Fado e um pouco por todo o país. Um álbum fresco no que ao repertório e arranjos diz respeito, evocando alguns dos maiores guitarristas portugueses, mas também com composições próprias.

«Este disco é ‘simplesmente’ um registo das minhas composições, da minha música... É, na verdade, uma autobiografia expressa por meio da música, agradecendo a todos os que foram cruciais para a minha aprendizagem musical e pessoal. Escolhi ou compus cada um dos temas pensando em determinados momentos/pessoas a quem devo o que sou».
Bruno Chaveiro

Coprodução: Museu do Fado/EGEAC e CCB