Museu do Fado
siga-nos em:
Notícias
 

Museu do Fado apoia Once in Fado

1 Junho, 2016
 
O Museu do Fado apoia o projecto Once in Fado, o musical que explora o significado do Fado, recriando o ambiente lisboeta e promovendo a cultura e gastronomia portuguesas. Nos dias 13 e 14 de junho, o Village Underground, localizado no centro de East London, recebe pessoas do mundo inteiro, que procuram conhecer a arte de ser fadista.

 
Um original de Manuel Marçal, escrito por Tiago Torres da Silva e encenado por Matilde Trocado, Once In Fado conta com a presença de Madalena Alberto, atriz do West End em Londres, Matilde Cid e Francisco Salvação Barreto. A produção está a cargo de Sofia Noronha e das produtoras Fatum e Buzico.

Para que seja uma experiência imersiva, o musical Once In Fado vai recriar as ruas de Alfama e uma autêntica casa de fados. “Mais do que um musical, é a nossa homenagem ao fado. O apoio da SIC internacional é sem dúvida uma ajuda fundamental para levar ainda mais longe o Fado, que é Património oral e imaterial da Humanidade”, declara Manuel Marçal, produtor-executivo do Once in Fado.
 
O musical, que já tem pedidos para visitar outras cidades, como Berlim, Munique, Newark, Rio de Janeiro, São Paulo e Macau, conta também com o apoio da Embaixada Portuguesa no Reino Unido, da SIC Internacional e da TAP.

Descubra o projecto em http://www.onceinfado.com/
< voltar
stqqssd
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
em destaque...