Museu do Fado
siga-nos em:
Eventos
 
Pôr-do-Fado
Concerto
Data de início: 2009-06-11

No auditório do Museu do Fado realizam-se três concertos instrumentais ao final da tarde, integrados na programação das Festas de Lisboa. O programa Pôr-do-Fado caracteriza-se por actuações onde a Guitarra Portuguesa é, ao mesmo tempo, protagonista e anfitriã de outras sonoridades.

11 de Junho – Ricardo Parreira e Quiné

Ricardo Parreira continua a renovar a interpretação da guitarra portuguesa. Estuda, aperfeiçoa-se, ouve os grandes inspiradores e sempre que a agenda lhe permite, as cordas da sua guitarra pulsam na Mesa de Frades, em Alfama, mas também noutros palcos, na Europa e no Japão, onde cada actuação do jovem guitarrista é alvo dos maiores elogios.

Para esta primeira sessão do Pôr-do-Fado, a guitarra portuguesa de Ricardo Parreira junta-se à exploração instrumental do percursionista Quiné.


18 de Junho – Luís Guerreiro e Pedro Jóia

Luís Guerreiro é um dos jovens expoentes da interpretação da guitarra portuguesa. Data de 2001 o seu primeiro concerto em nome próprio no CCB, mas tem pisado os palcos do mundo inteiro acompanhando vários fadistas, entre as quais se destaca Mariza.

Nesta apresentação Luís Guerreiro faz-se acompanhar por Pedro Jóia também ele um dos mais conceituados intérpretes e compositores de viola com muitas aproximações às sonoridades do flamenco espanhol e também do fado.


25 de Junho – Paulo Soares e Quarteto Artemsax

Paulo Soares é um exímio intérprete da guitarra portuguesa de Coimbra. Compositor e professor tem explorado as sonoridades do instrumento em áreas musicais diversas como o fado, a música popular, o jazz, as orquestras clássicas seja como solista ou em acompanhamento.

A terceira sessão do Pôr-do-Fado o guitarrista Paulo Soares surge acompanhado por Rui Poço Ferreira, na viola, e oquarteto de saxofones Artemsax (composto por: João Pedro Silva, João Cordeiro, Rui Costa e Hugo Gaito).

< voltar
stqqssd
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
em destaque...