Museu do Fado
siga-nos em:
Eventos
 
Sou do Fado - Apresentação da Candidatura do Fado
Vários
Data de início: 2009-06-30


No dia 30 de Junho de 2009 a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M. promovem, no Museu do Fado, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto de Candidatura do Fado à Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade.


Do programa, de entrada livre, constam Visitas Cantadas às exposições do Museu, Workshops de Guitarra Portuguesa, Conferências e Espectáculos:

ACORDEM AS GUITARRAS

Das 11h00 às 13h00 os alunos de guitarra portuguesa da Escola do Museu do Fado animam a visita ao circuito expositivo do Museu.

POETAS DO MEU PAÍS

Às 14h00, realiza-se uma visita cantada ao Museu com a participação especial de Joana Amendoeira, Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) Pedro Pinhal (viola) Paulo Paz (contrabaixo), David Zacaria (violoncelo) e Filipe Raposo (piano e acordeão)

CANDIDATURA DO FADO À CONVENÇÃO PARA A SALVAGUARDA DO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE

Às 15h00 decorrerá a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto de Candidatura do Fado, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa.

Clara Freyão Camacho, do Instituto de Museus e Conservação, apresenta o estado da questão no âmbito das competências e linhas programáticas do Instituto de Museus e Conservação relativamente ao Património Cultural Imaterial.

Da equipa do projecto de Candidatura tutelado pela Câmara Municipal de Lisboa, Rui Vieira Nery, (Comissão Científica do Projecto) e Carlos do Carmo (Comissão Consultiva) dão nota dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projecto e das linhas programáticas previstas no âmbito do plano de salvaguarda.

Paulo Lima (antropólogo, equipa de investigação) faz uma demonstração da Base de Dados do projecto, assente num modelo de gestão integrada do Património Cultural Imaterial.

TRIBUTO À GUITARRA

Às 18h00, no Café do Museu, decorre um Recital de Guitarra Portuguesa com Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Fernando Alvim (viola), Marco Oliveira (viola), Yami (Baixo acústico) eJoaquim Teles (Percussões).

WORKSHOP DE FADO

Para encerrar a programação do SOU DO FADO da melhor forma contamos com a participação especial de Argentina Santos, Carlos do Carmo e Carminho que irão interpretar temas intemporais.

< voltar
stqqssd
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31